terça-feira, 31 de maio de 2011

O que estudar para o Enem

Olha ai Turma do Terceirão...mais uma dica legal...

* Atualidades - Esteja sempre atendo aos fatos importantes que estão acontecendo no mundo no ano em questão. Até o momento em 2011 assuntos como os fenômenos naturais como os terremotos que atingiram o Japão e a Nova Zelândia, ou até mesmo os tsunamis podem servir de base para algumas questões voltadas aos terremotos, mudanças climáticas e a questão da energia nuclear. Outros assuntos como os conflitos na Líbia e Egito e a crise financeira global também podem ser cobrados, mas sempre buscando uma visão mais ampla dos assuntos globais.

* Redação - Novamente os assuntos globais podem ser cobrados, mas assuntos internos também tem uma grande chance de serem pedidos na prova de redação do ENEM. A visita do presidente Barack Obama ao Brasil e a pacificação das comunidades do Rio podem ser interessantes tópicos para a prova de redação.

* Raciocínio Lógico - Muitos exercícios cobram muito
o raciocínio rápido e lógico do estudante. Pratique exercícios de raciocínio lógico e aprenda a respondê-los rapidamente.

* Provas Anteriores do Enem - Este ano não haverá muitas mudanças em relação às provas anteriores. Faça os simulados do Enem e procure estudar aquilo que já foi pedido.

Lembre-se sempre de preparar-se para responder as questões rapidamente, comece pelas questões que você considera mais fáceis, deste modo você ganhará tempo para responder com calma as questões mais difíceis e revisar a sua prova ao final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário